Novoe interviyu Murilo Benicio
No me gusto mucho lo de la fan que le pide foto,creo que se refirio que lo ponia a levantarse y no esperaba a que terminara de comer.
Mancando da perna esquerda,resultado de um tombo de skate que levou com o filho,Antonio,10 anos,Murilo Benicio
recebeu O Globo,na sala de estar dos atores,no Projac,com o figurino de Arthur,seu personagem em "Pe na
Jaca"(camiseta e calca com suspensorios,depois trocada por cueca samba-cancao).Com o corpo encolhido e levando
sempre as maos a boca,sianis de sua timidez,o ator,aos 35 anos,normalmente avesso as entrevistas,falou de
tudo-sobre classificacao indicativa,a guarda de Pietro,a falta de educacao,de maneira geral,das pessoas e o
sonho de ser diretor.So nao quiz falar sobre o namoro com G Guinle.Nada mais natural,ja que o ator acredita ter
ganhado fama de chato justamente por ser uma pessoa reservada."O que tenho a oferecer profissionalmente e mais
interessante do que falar sobre a minha vida,que e normal,igual a de todo mundo.
PRIVACIDADE
Toda vez que vou a um restaurante,pelo menos uma pessoa pede para eu me levantar e tirar uma foto com
ela.E,agora,todo mundo tem celular que tira foto.Mas se eu comecar a ficar nervoso com essa falta de
educacao,vou ficar mal com a minha vida.Mas confesso que esta dificil.Parece que hoje em dia e aceitavel uma
pessoa atender ao celular,do seu lado,no cinema.Acabo saindo totalmente da historia do filme para ouvir uma
moca falando que esta faltando alface crespa na casa dela.E ha varios exemplos.Uma vez,em Belem,tive de
interromper a peca Dois na gangorra" porque alguem na plateia nao parava de tirar fotos,e com flash.Reclamei e
fui aplaudido. Mas depois ficou um clima ruim.O povo tinha de ter o mesmo acceso a educacao que tem a esses
avances tecnologicos.Antigamente,quando ouvia um celular tocando no cinema,pensava:"Gente,deve ser um
transplante de coracao e o orgao acabou de chegar".Mas nao e nada disso.Entao,mudei os meus horarios de
cinema.Tento ir so as segundas-feiras,depois do almoco.Final de semana e programa de indio.E e impressionante
tambem a falta de qualidade das salas.Essa onda americana de Multiplex nao colou aqui.Outro dia so havia dois
funcionarios atendento a mais de 300 pessoas!Perdi 20 minutos do filme por causa disso!"
FILHOS
"Nunca falo deles e me incomoda bastante ver o Pietro nas revistas.Jamais a minha briga com Giovanna deveria
ter sido exposta em jornais e revistas.Jamais tinha que estar em frente a um juiz e a uma produtora para me
julgarem,sem saber que pai eu sou.A unica coisa que eu quero e ter o meu filho perto de mim.Sou tao pai quanto
ela e mae.Tenho que ter os mesmos direitos.E um absurdo o que as leis fazem com os pais.Parece que somos
castigados por causa da separacao.Hoje em dia,os pais estao muito interessados em ser pais".
FAMA DE CHATO:
"Ja tenho essa fama por ser reservado e chega uma hora que nao se tem muita coisa a fazer.Ou eu invento uma
pessoa que nao sou ou surpreendo os outros,o que e otimo.Nao e uma questao de estrelismo,nada disso.Mas o que
tenho a oferecer profissionalmente e mais interessante do que falar sobre a minha vida,que e igual a de todo
mundo.Por isso,realmente nao gosto de dar entrevista.E quando entrei na Globo,ha dez anos,e estacionava meu
carro debaixo de uma arvore onde hoje esta construida a casa do Big Brother,eu era muito novo.Nao estava
preparado para uma parte da imprensa que nao e nada legal.Ja dei declaracoes que foram mal-interpretadas,que
viraram um ressentimento para a vida inteira.Quando a gente e novo e moleque,e muito sincero.A gente fala
besteira".
CLASSIFICACAO INDICATIVA:
"Quando ouvi o Didi,o Renato Aragao,falar "porrada" no programa dele foi um choque.A TV tem o dever de ser
educadora.Por isso,acho que tem que ter uma censura.Mas nao pode ser radical,ja vivemos isso e foi um
horror.Mas toda crianca tem acesso a TV.Sinceramente,nao estou acompanhando muito essa questao porque nao
recebo mais jornal,mas e o que penso.E eu parei de ler jornal porque as noticias eram sempre tao desanimadoras
que eu ja saia de casa derrotado.Quando aconteceu aquela tragedia com Joao Helio(menino de 6 anos que foi
arrastado por um carro duns bandidos),me deu vontade de sair da novela,de ir embora para algum lugar e ficar
quieto.Se isso acontece,para que gravar?Para que levar uma vida normal?Sei que e uma forma bem comoda de nao me
envolver,mas e uma maneira de me defender porque nao ha nada que eu possa fazer para mudar as noticias.So me
privar disso para nao sofrer".
TELEVISAO:
"Quase nada me interessa.So vejo Discovery Kids com meus filhos.Quando chego em casa,prefiro ouvir
musica.E,depois de "Pe na jaca",queria dirigir um filme.Ja fiz muitos papeis.Da uma canseira.E aqui(Na
Globo),eu nao quero ser diretor.Jamais.Ja tive essa vontade,mas passou rapidinho.Aqui e para maluco.Dirigir
20,30 cenas,as vezes,tem que correr,e muito puxado"
SEM CAMISA:
"Nao me preocupei em ficar mais forte para fazer o Arthur.Longe de mim desmerecer o (Marcos)Pasquim sem
roupa,ate porque da trabalho ser fortao.Mas o que eu tenho a oferecer ao Lombardi foi sempre algo mais rico do
que estar de sunga.Ele me chamou para um trabalho de composicao.Alias,tem ator que nao tem se preocupado com
nada.As vezes chega aqui,bota figurino,entra em cena e vai embora.Mas nao aprendi assim.Tambem nao da para
recriminar.So recrimino quando chega a ser um descaso,porque tem ator que e um descaso com a profissao".
INFANCIA:
"Quando eu gravei o filme dos "Cassetas",o Claudio Manoel lembrou:"Sou do tempo em que a gente,quando jogava
futebol na rua,pisava na bola,levantava o braco e gritava:Carro!Era no meio do transito".Meu filho nem sabe o
que e isso.Mas tem um computador so dele.Comprei um sitio em Secretario para eles terem contato com a
natureza.O Pietro adora correr atras de galinha.Ele fica "coco,coco!".Neste carnaval,foi a primeira vez que ele
andou a cavalo.Nenhum joguinho eletronico vai dar essa emocao a ele".