Novoe interviyu Benicio
Assim como o pъblico tem dado boas gargalhadas com as falas e os trejeitos trapalhхes de Arthur, muitos dos que vivem por perto de Murilo Benнcio tambйm devem colocar o riso em dia quando estгo ao lado do ator. Amante do humor sutil, Murilo afirma que o herdou da famнlia e й o que pretende passar para os filhos. Alйm de fazer com que os pimpolhos tenham sempre o ar da graзa, o intйrprete do gкnio hipocondrнaco quer vк-los sempre com os pйs na areia e “correndo atrбs de galinhas”! Conheзa mais sobre o lado comйdia de Murilo Benнcio na entrevista abaixo, realizada no estъdio de Pй na Jaca entre os intervalos das gravaзхes:
Como surgiu a maneira do Arthur de falar?
O Ricardo Waddington e, principalmente, o (Carlos) Lombardi, me deixaram bem а vontade. Isso nгo veio na sinopse do personagem. Foi uma brincadeira. Queria homenagear pessoas que adoro. A coisa da voz й muito o Evandro Mesquita falando, essa coisa engraзada do carioca, que arrasta as palavras. Ele tem um jeito todo prуprio de falar. E a coisa da mгo me inspirei muito no Pedro Cardoso. O Pedro й muito engraзado, ele fala assim com as pessoas (gesticulando com as mгos). Mas eu nгo decoro os textos falando dessa forma. Depois de o texto decorado, o personagem vem naturalmente а tona na hora de gravar.
Ele era um cara bem-sucedido, mas estб tentando dar a volta por cima. Alguma vez vocк se viu sem chгo e teve que recomeзar do zero?
Jб me vi sem chгo por vбrios motivos, mas nunca tive que recomeзar do zero. O Arthur, de certa forma, tem que descobrir que a vida com as crianзas num sнtio, sem dinheiro, pode ser mais rica que a vida que ele proporcionava com o dinheiro. Й o que eu acho. Faзo todo esse cenбrio pros meus filhos. Nгo pego meus filhos no fim de semana e fico em parques de diversхes, gastando dinheiro. Levo pro sнtio. Gosto de ver meus filhos correndo atrбs de galinhas, com o pй na areia. Й a infвncia que tive e na qual acredito muito.
Qual foi a sua escola pra comйdia?
Minha escola pra comйdia, com certeza absoluta, й meu pai e meus irmгos. Tenho um irmгo que, pra mim, й o mais engraзado da famнlia. Cresci num ambiente de humor muito refinado. O humor й associaзгo. Fui instigado pelo meu pai, que sempre teve esse humor de associaзгo das coisas de forma muito inteligente. E й o que eu tento passar pro meu filho. Tudo na vida se ganha com o humor.
Qual o seu perfil de ‘piadista’?
Gosto de humor sutil. Outro dia estava conversando com a Marisa Orth, que faz uma peзa comigo, e ela estava falando uma coisa interessantнssima sobre comйdia. A expressгo ‘achar graзa’ jб diz tudo de comйdia. Tem que procurar a graзa. Ela nгo pode ser entregue a vocк. Quanto mais inteligente e quanto mais vocк instiga no pъblico esse exercнcio de procurar a graзa, melhor. Esse й o bacana da comйdia. Tenho muito isso na cabeзa, inspirado pelo meu pai. Desde crianзa, аs vezes tinha que parar pra pensar e sу entendia a piada bem depois. O bom й isso: vocк reflete sobre o que foi dito e depois vк o quanto й engraзado. Herdei isso da minha famнlia.
O que estб achando de interpretar Arthur?
Sinto que eu e o (Carlos) Lombardi temos um diбlogo maravilhoso, principalmente, nesta novela. Tenho certeza de que ele estб de acordo com todos os improvisos que acrescento ao texto e tenho certeza tambйm de que ele sabe que tudo o que escreve pra mim vou receber muito bem. Fui o grande homem de sorte da novela. O que vem pro Arthur й o mais engraзado. Estou recebendo isso como um grande presente do Lombardi.
En una de las veces,dice "mi hijo",no "mis hijos"