Interviyu Giovanni gurnalu <Contigo> / ocen mnogo protivoreciya/
Giovanna Antonelli
''Descobri a felicidade plena''
Por Clarissa Frajdenrajch
Fotos Marc Ellis
Marc Ellis
Ela diz que finalmente encontrou o seu príncipe, o empresário americano Robert Locascio, com quem está há 11 meses. Em entrevista a Contigo!, a atriz de Amazônia - De Galvez a Chico Mendes abre seu coração como nunca
Assista ao videoflagra
Giovanna Antonelli, 30 anos, vive um momento mágico. No papo de uma hora em um cantinho aconchegante, com sofá e mesa, em um café-bistrô na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ela deixa claro que encontrou o homem de sua vida. A seu lado, o namorado, o empresário americano Robert Locascio, 38, que ela conheceu há 11 meses no Brasil, entende um pouco da conversa, diz algumas palavras em português e Giovanna traduz certos trechos em um inglês impecável.
Tudo intercalado por beijos e sorrisos. A atriz da minissérie Amazônia - De Galvez a Chico Mendes conta, nesta entrevista, que vive um romance de sonhos. Robert é seu gentil Romeu. Diz que a felicidade passou a ser regra em sua vida e se nega a tocar no nome do ator Murilo Benício, 35, com quem foi casada por três anos.
Filho contra a crise
"Meu coração está em paz. Não tem nada me aborrecendo. De um ano para cá, me dei o direito de viver assim. Antes, vivia em guerra com situações que eu mesma criei. Hoje, descobri a felicidade plena. Estou mais exigente na vida pessoal e profissional. Isso vem acontecendo desde os meus 28 anos, que é o retorno de Saturno no mapa astral, que dá aquela sacudida na gente (risos). Não entrei em crise, não, tive um filho, Pietro (1 ano e 8 meses, fruto do relacionamento com Murilo Benício). E, depois disso, a vida mudou. Fiquei um ano em casa ao lado dele. Nada foi mais gostoso do que ter vivido isso."
Quilos a mais
"Engordei 20 quilos na gravidez. Não entrei em pânico. Na próxima, engordo de novo. Foi um momento tão mágico, que não fiquei pensando nisso. Demorei nove meses para perder tudo, mas valeu a pena. Estava feliz de realizar o sonho de ser mãe. Sabia que, com malhação e dieta, o corpo ia voltar ao normal."
Uma menina para brincar de Barbie
"Eu sempre disse que ia entrar nos 30 anos com um filho. E olha que não leio cartas (risos). Agora, depois de Pietro, meu sonho é ter uma menina. Já olho roupinhas e vai ser um barato brincar de Barbie com ela. Em casa, Pietro e eu brincamos de esconder, desenhar e tomamos banho de espuma na banheira."
Pietro em primeiro lugar
"Muitos filhos hoje são de pais separados. É uma realidade bem esquisita e bem comum. Mas o mais importante é a criança. Nos anulamos, esquecemos nossas vontades. Jamais deixarei de fazer algo que seja bom para o Pietro por ser mais cômodo para mim. Ele é prioridade. Quero dar ao Pietro irmãos, quero que ele cresça em um ambiente familiar."
Passado deletado
"Não sei dizer que erros não quero mais cometer. Nada me marcou nesse sentido. Tenho uma tecla de computador no meu cérebro que se chama delete. Juro por Deus que, quando apago uma coisa da minha vida, aquilo vai embora 100%. Não sobra nada. É um sentimento completamente vazio por coisas, situações e pessoas. Isso me custou 30 anos de muita análise e críticas de minha família e amigos."
Amor saudável
"A paixão é efêmera. Em uma relação, um conquista o outro no dia-a-dia. Mas quem sou eu para falar de amor e paixão? A gente não sabe se conhece o verdadeiro sentido dessas palavras. Amar não implica em sacrifícios, e sim em ceder. Para eu me sacrificar para ficar com alguém, prefiro ficar sozinha. Posso ceder e me encaixar no padrão do outro, mas sacrifícios e loucuras por amor ficaram na adolescência. Sou intensa, mas sem loucura. Quero um amor saudável. Tenho isso hoje."
Romantismo, quando dá tempo
"Se não tem romantismo, não tem relacionamento. Adoro jantar à luz de vela e espalhar bilhetinhos pela casa, presos no espelho ou dentro da mala. É claro que tem horas que não dá. Penso: "Ai, queria ser romântica, mas estou sem tempo (risos)". No começo tudo é fácil, difícil é manter o frescor do dia-a-dia. Quando não me sentir mais feliz, seja em qualquer situação da minha vida, é para finalizar. Já empurrei com a barriga muita situação infeliz. Agora, tenho um limite. Meu sonho é ter uma família, filhinhos e árvore de Natal. Espero ter encontrado."
Segundo noivado
"Na minha maturidade, essa foi a primeira vez que fui pedida em noivado. Agora é diferente, sonho com os pés no chão, entendo o mecanismo. Tinha 21 anos quando noivei com Ricardo (Medina, publicitário, 33, em 1997). Éramos praticamente adolescentes. Tivemos uma relação ótima. Ficamos cinco anos juntos e, olhando para trás, vejo que fomos felizes. Nos amávamos. Mas foi uma grande brincadeira séria."
Tão longe e tão perto
"Namoro o Robert à distância. Às vezes é horrível estar longe, mas, ao mesmo tempo, estou bem comigo. Nos vemos praticamente duas vezes por mês. Ele vem e eu vou. Eu vou e ele vem. Às vezes, a distância é dura. Não podemos compartilhar o que acontece no dia-a-dia. Chego em casa sozinha. Mas, quando estamos juntos, curtimos o Rio ou vamos à Bahia. Não tem programa certo. Podemos até ficar em casa uma semana inteira. A gente se diverte e isso é o mais importante. A vida fica mais gostosa quando você curte um dia de cada vez. Robert e eu planejamos um futuro para amanhã, não para daqui a um ano. Agora, o plano para amanhã é aproveitar a folga, ir ao cinema, quem sabe uma praia?... (risos)."
Supernamorando
"Ainda não sabemos quando sai o casamento. Temos planos, mas não definimos o lugar e a data. Depende do nosso trabalho. Quero fazer uma cerimônia para a minha família. Entrar de noiva, casar direitinho, com um vestido lindo. Por enquanto, estamos supernamorando. Este anel foi ele que me deu de presente em maio. Simboliza um compromisso. Foi uma surpresa que nunca poderia imaginar."
Eu nao acredito que ela esqueca tao rapido.E diz que nao quer fazer sacrificos para um amor..mas nao era so por o marido,era para Pietro tambem.Tambem disse que fazeria tudo para Pietro,ainda que para ela nao seria comodo.Mas ela nem deixou ele dormir com Murilo,quando ela estava na clinica.Preferiu deixa-lo com a avo.
Tambem dizia que nao acreditava em planetes,e agora fala disso.Ela mesma entrou em crisis por acreditar nisso,ja que os planetes,por ela,"diziam" alguma coisa.
Comments ( 2 )
1. giovannamurilo @ 02/7/2007 - 6:25 PM says:
Murilo Benício não pretende curtir o Carnaval na Marquês de Sapucaí. Amigos
íntimos do ator revelaram que ele deve fazer uma viagem rápida para Angra dos
Reis, Costa Verde do Rio.
“Murilo ainda está decidindo, mas ir à Sapucaí é quase impossível”, contou uma
pessoa próxima ao ator ao EGO.
Durante os dias de folia, o ator não vai apresentar a peça “Fica comigo esta
noite”, ao lado da atriz Marisa Orth. O espetáculo fica em cartaz no Teatro das
Artes, no Shopping da Gáve